Fui fazer depilação na sexta, como tinha comentado com vocês, lembram? Vocês devem lembrar também que a semana passada fez muito frio, inclusive na sexta...
GEEEENTEEEE, QUASE PEDI PRA PARAR NA METADE!
Mas imaginei o resultado, se eu parasse. Então, trabalhei o psicológico e resisti. Mas não me conformei.
Chegando em casa comecei a pesquisar sobre as dores tão comuns da depilação e sobre a intensidade da dor no frio. Achei uma explicação para este último fator mais ou menos assim:
"Sob temperaturas menores, músculos e vasos sanguíneos se contraem para manter o corpo aquecido. Além disso, existe a hipótese de que os responsáveis por levar a sensação de dor para o cérebro se tornem mais sensíveis no frio."
Lembrou do mindinho na quina do móvel, né? Eu também! hahahahahaha
Mas e a depilação? O que eu ia fazer na próxima vez? Afinal ainda estaremos no inverno...
Pesquisando, descobri que existe um tal de Eugenol (óleo de cravo), que é inserido por farmacêuticos na cera servindo como antisséptico e anestésico.
E aí só notícia boa: não altera o resultado final da depilação, quem já usou, sentiu menos dor ao depilar e não exige cuidados específicos no 'pós-uso'; só evitar sol e cosméticos nas 24h seguintes da depilação.
Amiga, só falta ser barato, né?
Bom, eu já vou
procurar o farmacêutico pra por o óleo na cera, ou a cera com o bendito ou ainda o próprio Eugenol. Se encontrar,sou capaz de comprar um
lote e beber ele todinho pra
fazer mais efeito! a loooooooca hahahaha
Crianças não tentem isso em casa, hein!
É BRINCADEIRA da tia Mi ; )
Crianças não tentem isso em casa, hein!
É BRINCADEIRA da tia Mi ; )
Agora você, Josinete, corre lá achar seu 'Eugênio' e ser feliz! rs
Beijos de cravo!
0 comentários:
Postar um comentário