segunda-feira, 21 de julho de 2014

Anestésico para Depilação (Eugenol)


Zamorzinhooos, como estão queridocas?


Fui fazer depilação na sexta, como tinha comentado com vocês, lembram? Vocês devem lembrar também que a semana passada fez muito frio, inclusive na sexta...

GEEEENTEEEE, QUASE PEDI PRA PARAR NA METADE!



Mas imaginei o resultado, se eu parasse. Então, trabalhei o psicológico e resisti. Mas não me conformei.

Chegando em casa comecei a pesquisar sobre as dores tão comuns da depilação e sobre a intensidade da dor no frio. Achei uma explicação para este último fator mais ou menos assim:







"Sob temperaturas menores,  músculos e vasos sanguíneos se contraem para manter o corpo aquecido. Além disso, existe a hipótese de que os responsáveis por levar a sensação de dor para o cérebro se tornem mais sensíveis no frio."


Lembrou do mindinho na quina do móvel, né? Eu também! hahahahahaha







Mas e a depilação? O que eu ia fazer na próxima vez? Afinal ainda estaremos no inverno...

Pesquisando, descobri que existe um tal de Eugenol (óleo de cravo),  que é inserido por farmacêuticos na cera servindo como antisséptico e anestésico.

E aí só notícia boa: não altera o resultado final da depilação, quem já usou, sentiu menos dor ao depilar e não exige cuidados específicos no  'pós-uso'; só evitar sol e cosméticos nas 24h seguintes da depilação.





Amiga, só falta ser barato, né? 

Bom, eu já vou procurar o farmacêutico pra por o óleo na cera, ou a cera com o bendito ou ainda o próprio Eugenol. Se encontrar,sou capaz de comprar um lote e beber ele todinho pra fazer mais efeito! a loooooooca  hahahaha

Crianças não tentem isso em casa,  hein!
É BRINCADEIRA da tia Mi ; )
 

Agora você, Josinete, corre lá achar seu 'Eugênio' e ser feliz! rs



Beijos de cravo!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Milena Melo Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada