sexta-feira, 18 de julho de 2014

Patê de alho da Lili


Tava pensando outro dia...


Quem é que não gosta de receber amigos em casa?

Agora a dúvida é: o que servir para o bando de barrigudin enquanto a gente joga conversa fora?

Olha eu não sei vocês, mas eu sou meeeega adepta aos costumes pobres; então o que eu gosto de servir são aqueles Amendoins com uma 'casquinha' sabem? elas podem ser naturais, de pimenta, ou ervas.





Outra opção que eu descobri que fica super boa são patês! E o melhor, Gilsilene, eles são meeega práticos de fazer! Atoooron!

Gosto muito de ''Patum". Mas minha irmã tem uma receita de patê de alho que é espetacular. E o melhor, ao contrario de algumas receitas, NÃO VAI OVO ! 

Comia um igualzinho num 'Espetinho' que tinha aqui em Mogi. Amava.

Então chega de conversa e vamos pra receita.


Patê de Alho


1 copo de leite
2 dentes de alho (grande)
Óleo (para dar o ponto)

Bater o leite e o alho no liquidificador. Quando estiverem bem misturados, acrescentar óleo até dar o ponto de patê.

Serve por volta de 15 pessoas, assumindo que não terá só essa 'entradinha', será servido mais alguma coisinha rs.


PRONTOOO!

Sucesso né amiga?!





 DICAS:



#1: Sirva com Pão Frânces, Italiano ou Português. a combinação é perfeita.

#2: Se você nunca viu um patê mas se animou com a receita, tente com a supervisão de alguém mais experiente. (Tipo mãe, vó, tia, madrinha...)
#3: Vá com calma ao adicionar o óleo, pois parece que de uma hora para outra, a mistura fica com a consistência de patê.
#4: Uma tentativa com maionese ficou péssima, amiga, nem tenta...
#5: O alho é marcante, então antes de pensar em adicionar mais alho, experimente seu patê ;)


Agora, se você não gosta de patê ou de alho, cê me desculpa!  só tava tentando ajudar ...



Evidente que existem inúúúúmeros tipos de 'entrada' , mas pelo menos para o meu 'público' essas que eu citei fazem sucesso!



Um graaaaande beijo

0 comentários:

Postar um comentário

 

Milena Melo Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada